Feira mensal de S. Vicente no Dia da Mãe

05-MAI-2022

Feira mensal de S. Vicente no Dia da Mãe

Todos os dias 6 de cada mês tem lugar em S. Vicente a feira mensal. Esta feira que já foi bem concorrida, sendo frequentada por um número significativo de pessoas incluindo os vizinhos da Galiza a que consequentemente correspondiam o número de expositores/feirantes, pouco a pouco tem vindo a perder o fulgor de outros tempos devendo-se sobretudo à falta de pessoas nestas bandas.

Este dia 6 de Maio, por coincidir com o domingo e se comemorar o “Dia da Mãe”, ainda deu um ar da sua graça, tendo marcado presença quatro expositores/feirantes; um de calçado, um de vestuário, um de utensílios de casa e jardim e um de flores, onde todos os filhos puderam comprar flores para homenagear as mães. Queria destacar uma pequena “barraquinha” do ainda jovem David que com a ajuda da mãe passou parte da noite anterior a confeccionar uns bolinhos para vender na feira que acompanhados de uns sumos e não só, parece ter tido bastante sucesso. Parabéns David é assim que se começa e a nossa freguesia precisa de jovens empreendedores.

Quem sabe se, em vez de a data da sua realização ser no dia 6 de cada mês, fosse no primeiro domingo de cada mês, ajudasse a que mais pessoas da freguesia e arredores pudessem marcar presença procurando dinamizar o comércio dos produtos locais, promovendo feiras temáticas tendo em conta a oferta dos produtos disponíveis excedentários da produção doméstica onde pudessem ser vendidos/adquiridos produtos genuinamente caseiros.

  • Partilhar